Simone Biles fica fora, Alemanha e Argentina são eliminados

Ginástica avisou nesta quarta-feira que não vai disputar as finais da ginástica artística feminina; no futebol argentinos foram derrotados

28 jul 2021 - 11h01
(atualizado às 12h44)

Após abandonar as finais da ginástica artística feminina por equipes na manhã da última terça-feira, Simone Biles também não disputará a decisão das provas individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em nota, a federação que controla a modalidade dos Estados Unidos afirmou que a atleta se retirou das competições para poder cuidar melhor da sua saúde mental.

Simone Biles treina durante Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
22/07/2021 REUTERS/Dylan Martines
Simone Biles treina durante Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 22/07/2021 REUTERS/Dylan Martines
Foto: Reuters

Mordedor de orelha é eliminado

Publicidade

Um boxeador peso-pesado marroquino tentou morder a orelha de um rival da Nova Zelândia na terça-feira, 27, em sua primeira luta nos Jogos de Tóquio. A tentativa de Youness Baalla de "imitar" Mike Tyson ocorreu no final do terceiro round, antes de ele ser derrotado pelo adversário, David Nyika, que avançou para as quartas de final. Baalla foi desclassificado da Olimpíada.

Youness Baalla morde orelha de David Nyika em luta de boxe Reprodução Instagram @davidnyika
Foto: @davidnyika / Reprodução Instagram

Coreia do Sul avança

Nesta quarta-feira (28), a Coreia do Sul goleou Honduras pelo placar de 5 a 0 e sacramentou a sua vaga para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Os asiáticos foram superiores por todo tempo, chegando a abrir dois gols de vantagem quando o confronto esteve 11 contra 11. Com a expulsão de Carlos Melendez ainda no primeiro tempo, ficou ainda mais difícil para os hondurenhos.

Hwang Ui-Jo marcou três vezes na goleada da Coreia do Sul diante de Honduras nesta quarta-feira pelos Jogos Olímpicos de Tóquio Hannah Mckay/Reuters
Foto: Hannah Mckay / Reuters

Alemanha eliminada

Publicidade

A Alemanha, atual vice-campeã olímpica no futebol masculino, está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe dirigida por Stefan Kuntz não conseguiu derrotar a Costa do Marfim e a partida válida pela última rodada do Grupo D terminou empatada por 1 a 1. Os africanos saíram na frente com Kounamé e os europeus buscaram o empate com Lowen.

Alemanha e Costa do Marfim ficaram no empate nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Foto: Amr Abdallah Dalsh / Reuters

Argentina fora

A Argentina está fora do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Os sul-americanos empataram com a Espanha, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira no Japão (manhã no Brasil), em Saitama e deu adeus ao sonho da medalha olímpica. O gol dos espanhóis foi marcado pelo volante Mikel Marino e o empate argentino foi de outro volante, Belmonte.

Argentina perdeu e foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quarta-feira Divulgação/Seleção Argentina
Foto: LANCE!

Basquete dos EUA

Depois de perder para a França na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção norte-americana masculina de basquete reagiu e derrotou a equipe iraniana, nesta quarta-feira, por 120 a 66. A partida foi histórica porque pela primeira vez uma mulher apitou uma partida masculina de basquete nas Olimpíadas. O feito coube à brasileira Andreia Silva.

Brasileira Andréia Regina Silva entrou para a história da Olimpíada ao apitar jogo de basquete pela primeira vez Divulgação/ASE
Foto: Divulgação / ASE

Djokovic vence outra

Publicidade

O sérvio Nova Djokovic derrotou, nesta quarta-feira, o espanhol Alejandro Davidovich, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h23, e está classificado para a disputa das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Djokovic comemora vitória sobre Alejandro Davidovich nesta quarta-feira Mike Segar/Reuters
Foto: Mike Segar / Reuters

Djokovic elimina Brasil nas duplas mistas

O Brasil foi derrotado na manhã desta quarta-feira para a Sérvia na primeira rodada do tênis de duplas mistas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Luisa Stefani e Marcelo Melo perderam para Stojanovic e Djokovic por 2 sets a 0, parciais de  6/3 e 6/ 4.

Stojanovic e Djokovic cumprimentam os brasileiros Luisa Stefani e Marcelo Melo após partida de duplas mistas na Olimpíada Edgar Su Reuters
Foto: Edgar Su / Reuters

Ledecky é ouro nos 1.500 metros livre

Principal nome da natação dos Estados Unidos, Katie Ledecky teve um dia de altos e baixos nas finais disputadas na noite desta terça-feira, pelo horário de Brasília. A atleta de 24 anos decepcionou nos 200 metros livre, mas fez história ao faturar a primeira medalha de ouro olímpica dos 1.500m, prova que fez sua estreia no programa olímpico nos Jogos de Tóquio.

Katie Ledecky exibe a medalha de ouro conquistada na prova dos 1500m livre em Tóquio
Foto: Rob Schumacher/USA Today/Reuters

Grã-Bretanha é ouro no revezamento 4x200m masculino

Publicidade

A Grã-Bretanha venceu e foi ouro no revezamento 4x200m masculino nesta madrugada de quarta-feira, no Centro Aquático de Tóquio. Os britânicos Tom Dean, James Guy, Matthew Richards e Ducan Scott quase conseguiram bater o recorde olímpico e concluíram a prova em 6m58s58. O Comitê Olímpico Russo ficou com a prata e a Austrália com o bronze.

Nadadores da Grã Bretanha comemoram medalha de ouro conquistada nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio Aleksandra Szmigiel/Reuters
Foto: Aleksandra Szmigiel / Reuters

Titmus é ouro com recorde

Depois de vencer o 400m livres, a australiana Ariarne Titmus chega em primeiro na final dos 200m livre feminino, conquistando sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela completou a etapa em 1m23s50 e bateu o recorde olímpico da prova. Haughey Siobhan Bernadette, de Hong Kong, ficou com a prata, e Penny Oleksiak, do Canadá, com o bronze.

Nadadora australiana Titmus mostra medalha de ouro conquistada nesta quarta-feira Marko Djurica/Reuters
Foto: Marko Djurica / Reuters

Húngaro é ouro nos 200m borboleta

Nos 200m borboleta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a medalha de ouro ficou para o húngaro Kristof Milak, que cravou o novo recorde olímpico com 1min51s25. O segundo colocado foi o japonês Tomoru Honda (1min53s3), enquanto o medalha de bronze foi o italiano Federico Burdisso (1min54s45).

Kristof Milak, da Hungria mostra medalha de ouro conquistada nesta quarta-feira A leksandra Szmigiel TPX IMAGES OF THE DAY
Foto: Aleksandra Szmigiel / TPX IMAGES OF THE DAY

Jurada vai julgar filha

Publicidade

Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão simbolizar a inclusão e também a relação familiar. Kimberly Daniels, primeira jurada declaradamente transgênero da competição, vai julgar a sua filha Haley Daniels na prova de canoagem slalom, nesta quarta-feira, às 00h50 (de Brasília).

Haley Daniels, do Canadá, competindo nos Jogos Olímpicos de Tóquio Yara Nardi/Reuters
Foto: Yara Nardi / Reuters
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações