Simone Biles mostrou que será a atleta a ser batida na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris. No treino de pódio - usado como uma prévia do torneio - desta quinta-feira, 25, na Arena Bercy, a norte-americana de 27 anos voltou a surpreender ao mostrar o que guarda para a disputa contra a brasileira Rebeca Andrade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No salto, a atleta cravou com perfeição o ‘Biles II’, considerado o mais difícil do esporte. Se repetir o movimento em sua apresentação oficial, ela dará um passo importante na busca pela medalha de ouro.
A modalidade é a que promete uma das principais disputas entre Biles e Rebeca Andrade. No Mundial da Antuérpia, em 2023, a brasileira bateu a norte-americano e ficou com o ouro no salto.
Simone Biles 🇺🇸 just STUCK a Yurchenko double pike vault in Women's Podium Training.
#Paris2024 #Gymnastics pic.twitter.com/YycssPN2HF
— EXECUTIVE MEDIA (@EXECUTIVEXMEDIA) July 25, 2024
Além do salto, Biles mostrou habilidade no solo, trave e barras assimétricas. As apresentações da multicampeã no treinamento viralizaram nas redes sociais.
Paris-2024 vai marcar o retorno da norte-americana aos Jogos depois de Tóquio-2020, quando desistiu de disputar quatro finais em que era favorita por não estar se sentindo mentalmente bem.
Ao todo, Biles tem sete medalhas olímpicas, incluindo quatro de ouro, conquistadas no Rio de Janeiro e também no Japão.