Stefani e Pigossi alcançam a semi nas duplas na Olimpíada

Meninas derrubam mais uma dupla favorita e igualam no mínimo o feito de Meligeni em 1996

28 jul 2021 - 05h22
(atualizado às 05h33)

Nossas meninas seguem fazendo história e vão disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio após se classificarem para a semifinal. Luisa Stefani, 23ª do mundo, e Laura Pigossi derrubaram mais uma dupla favorita nesta quarta-feira. As brasileiras superaram as americanas cabeças de chave 4, Bethanie Mattek e Jessica Pegula por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/3 10/6 na quadra 5 do Ariake Stadium na capital japonesa.

Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram nesta quarta-feira em Tóquio Gaspar Nóbrega COB
Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram nesta quarta-feira em Tóquio Gaspar Nóbrega COB
Foto: Lance!

Depois de um primeiro set de domínio das americanas, Luisa e Laura venceram o segundo. Mattek pediu atendimento para problemas no pé no intervalo para o match tie-break. As brasileiras abriram 3 a 0, sofreram o empate, depois fizeram 6 a 3 e no primeiro match-point forçaram bem a devolução e contaram com o erro das rivais e se abraçaram celebrando o triunfo.

Publicidade

Elas já derrubaram as duplas cabeça 4 e na estreia as cabeças 7, as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. Nas oitavas superaram as tchecas Karolina Pliskova, atual vice-campeã de simples em Wimbledon, e Marketa Vondrousova, vice de 2019 em Roland Garros e que horas antes havia derrotado a japonesa Naomi Osaka.

Elas enfrentam a dupl vencedora do jogo entre as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic e a dupla australiana de Ellen Perez e Samantha Stosur.

Esta é a primeira vez de brasileiras na semis no tênis em uma Olimpíada e segunda na história no geral. Em 1996, Fernando Meligeni foi quarto lugar em simples no masculino em Atlanta, nos EUA.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se