A surfista Silvana Lima teve uma grande estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira de 36 anos ficou em segundo lugar na terceira bateria feminina da primeira fase e garantiu vaga nas oitavas de final neste sábado (manhã de domingo no Japão), na praia de Tsurigasaki.
Com somatória de 12.13, Silvana só ficou atrás da australiana Stephanie Gilmore, que teve 14.50. A francesa Paulino Ado, que somou 9.17, e a israelense Anat Lelior, 7.77, vão para a repescagem.
SILVANA NAS OITAVAS 🏄♀️🇧🇷
2° lugar para ela: 12.13
Ficou atrás somente de Stephanie Gilmore 🇦🇺
📸 Julio Cesar Guimarães/COB pic.twitter.com/9oDkYQMh7N
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2021
Outras quatro surfistas também estão classificadas para as oitavas de final. Na primeira bateria, a estadunidense Carissa Moore, com 11.74, e a portuguesa Teresa Bonvalot, com 9.80, avançaram. A equatoriana Dominc Barona e a peruana Daniella Rosas vão para a repescagem.
Já na segunda bateria, a australiana Sally Fitzgibbons e a costa-riquenha Brisa Hennessy ficaram com somatórias de 12.50 e 12.20, respectivamente. A sul-africana Bianca Buitendag e a japonesa Mahina Maeda, por outro lado, vão decidir a vida nos Jogos Olímpicos na repescagem.