Susto com queda de Flavinha e pais de Julia ‘engolidos’ por norte-americanos: os bastidores do bronze da ginástica artística

Em terceiro lugar, Brasil conquistou medalha inédita; Biles comandou o ouro dos EUA

30 jul 2024 - 15h53
(atualizado às 17h21)
Jogos Olímpicos: equipe brasileira conquista bronze inédito na ginástica artística
Video Player

Um bronze histórico! A seleção feminina brasileira de ginástica sonhava com uma inédita medalha na disputa por equipes. A equipe ficou em 3º lugar, conquistando o bronze na final desta terça-feira, 30, nos Jogos Olímpicos de Paris, na Arena Bercy, onde as brasileiras também ganharam o respeito das rivais e do público. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

A Bercy Arena estava tomada pelos norte-americanos, empolgados para acompanhar o retorno triunfal de Simone Biles. Após a abandonar os Jogos de Tóquio por questões de saúde mental, a ginasta realmente mostrou o motivo de ser a melhor da história e conduziu o time dos EUA até o ouro para delírio da torcida. Biles chegou a ser uma espécie de animadora e conduziu a interação com a torcida.

Publicidade

A única torcida capaz de calar os gritos de “USA” foi o Brasil. Toda vez que as brasileiras iam se apresentar, os torcedores mostravam apoio para suas atletas, principalmente para Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que assustou ao cair durante o aquecimento das barras assimétricas, justamente onde estava concentrada a maior parte da torcida brasileira.

A equipe feminina conquistou a medalha de bronze na final por equipes da ginástica artística
A equipe feminina conquistou a medalha de bronze na final por equipes da ginástica artística
Foto: Mike Blake

Os pais de Julia Soares, que dependeram de ingressos doados pelo ex-BBB Petrix Barbosa para ver as eliminatórias, estavam presentes nas arquibancadas. Os dois estavam cercados por norte-americanos. A mãe da ginasta brasileira parecia fazer oração enquanto a filha competia. Ela só abaixava os braços para aplaudir quando o movimento terminava.

Durante as apresentações no solo, o trio brasileiro empolgou muito o público. Todos entraram no ritmo da apresentação de Flavinha, que apostou no cancan, dança tradicional francesa. A mistura de Beyonce e Anitta, de Rebeca, também fez sucesso, assim como o hit de Raça Negra, de Julia Soares.

O ginásio veio abaixo quando os Estados Unidos finalizaram as apresentações do solo. O sorriso de Simone Biles parecia representar a redenção. Em todos os aparelhos, ela recebeu atenção especial da comissão técnica ao concluir, com sucesso, as suas passagens. Agora, ela pode dizer que tem mais um ouro para coleção.

Publicidade

Nesta quarta-feira, Biles vai disputar com Rebeca Andrade pelo título de ginasta mais completa do mundo. Elas se enfrentam na final do individual geral.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações