As jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol foram ao pódio receber a medalha de prata conquistada pelo futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris ao perder para os Estados Unidos. Mas além da prata, todas as jogadoras estavam na premiação com um presente que ganharam do técnico Arthur Elias: um colar de pérola.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Na zona mista, a atacante Gabi Portilho destacou que o técnico explicou o que significava aquele acessório. “Esse colar aqui representa cada uma. Somos uma pérola e cada uma tem a mesma coisa. A sua luz, o seu brilho. Mas a gente só consegue ser unidas através de um cordão, e esse cordão que nos une, que nos faz forte, e é isso, ninguém é melhor que ninguém, ninguém consegue nada sozinho no esporte coletivo, então, isso aqui representa o nosso grupo, a nossa união, a nossa unidade”.
A jogadora destacou que não faltou união para que o sonhado ouro viesse: “A gente foi unida desde o início, cresceu, amadureceu, criou corpo, são atletas jovens."
“Ele (Arthur Elias) disse que tem muito orgulho. Foi pouco tempo de trabalho pra gente chegar onde a gente chegou, e sabia que no início fomos desacreditadas. Eu estou muito emocionada por subir no pódio. Prata pra gente vale ouro porque o futebol brasileiro mostrou a potência que tem, a força. É só o começo”, finalizou.