Um homem que trabalha dentro da Vila Olímpica, onde já estão se hospedando competidores que disputarão os Jogos Olímpicos a partir da próxima semana, foi confirmado como a primeira pessoa a ser infectada pelo coronavírus nos dormitórios dos atletas. A informação foi revelada pelo site Inside the Games.
Com o novo caso, chega a 44 o número de pessoas infectadas que tem ligação direta com o maior evento esportivo do mundo. Nesta semana, um membro da delegação da Nigéria foi diagnosticado com Covid-19 logo após desembarcar no Japão. O homem de cerca de 60 anos foi internado, como forma de prevenção, com sintomas leves. As informações são da TV japonesa "Asahi".
A capital do Japão identificou 1308 casos de Covid-19 na quinta-feira, maior número desde o dia 21 de janeiro. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, um atleta, que ainda não está na Vila Olímpica, testou positivo para o vírus. A entidade, porém, não divulgou mais detalhes sobre o caso.
Também foram identificados casos com cinco funcionários de um hotel em que a delegação brasileira de judô está hospedada, em Hamamatsu, no Japão. Os trabalhadores foram afastados imediatamente. Apesar da infecção ter sido atestada antes do grupo de atletas chegar ao local, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) intensificou medidas protocolares contra o vírus.