O Brasil será representado em dose tripla na final do skate park masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre os oito classificados para a decisão, Luiz Francisco, de 21 anos, avançou com a maior nota entre todos os participantes da prova classificatória: 84,31. Já Pedro Quintas, de 19 anos, teve nota 79,02, passando em terceiro lugar. Por fim, Pedro Barros, de 26 anos, garantiu um 77,14, ficando na quarta posição.
Os brasileiros tiveram grande destaque nesta fase eliminatória, aproveitando muito bem as três voltas que cada atleta tem direito de dar. Luiz Fernando mostrou felicidade com seu desempenho.
"Foram três anos de luta onde eu fiz duas cirurgias e me machuquei. Chegar na minha bateria, liderar e já garantir a vaga na final, eu fico sem palavras. É uma honra estar representando meu país", afirmou Luizinho em entrevista ao SporTV.
Completaram os classificados para a final os seguintes skatistas: os australianos Kieran Woolley (82,69), em segundo lugar; Keegan Palmer (77,00), em quinto; o porto-riquenho Steven Piniero (76,20) em sexto; o francês Vicent Matheron (74,07), em sétimo; e o norte-americano Cory Juneau (73,00), em oitavo.