Triatlo adiado: campeão olímpico usa meme para ironizar cancelamento da prova nos Jogos de Paris

O norueguês Kristian Blummenfelt é o atual campeão olímpico na modalidade

30 jul 2024 - 10h28
(atualizado às 10h46)
Atleta de triatlo ironiza adiamento de prova
Atleta de triatlo ironiza adiamento de prova
Foto: Reprodução/Instagram

Depois que a organização dos Jogos de Paris anunciou o adiamento da prova masculina de triatlo na madrugada desta terça-feira, 30, um campeão olímpico ironizou a confusão nas redes sociais. Kristian Blummenfelt publicou uma foto com um filtro 'engraçado' e escreveu: "quando você acorda às 4h20 para correr, mas não tem corrida". A decisão foi por conta da má qualidade da água do Rio Sena.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

A publicação foi feita por volta das 3 horas do horário de Brasília, mais ou menos às 8 horas do fuso local, próximo ao tempo em que as primeiras provas do triatlo estavam previstas para acontecer. No registro irônico, Blummenfelt ainda aparece com o treinador, Olav Aleksander Bu.

Publicidade

O atleta norueguês é uma estrela do triatlo. Blummenfelt conquistou o ouro nos Jogos de Tóquio, em 2020, e venceu de edições do Ironman. Dois atletas brasileiros devem competir com o campeão olímpico: Manoel Messias e Miguel Hidalgo. Já no feminino, participarão Djenyfer Arnold e Vitoria Lopes.

Campeão olímpico publicou registro nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Triatlo foi adiado

A organização dos Jogos Olímpicos de Paris e a World Triathlon, a federação mundial de triatlo, anunciaram na madrugada desta terça-feira, 30, o adiamento da prova masculina da modalidade por causa da qualidade da água do Rio Sena.

Inicialmente marcada para hoje, a disputa foi remarcada para esta quarta-feira, 31, às 5h45 (horário de Brasília). A prova feminina segue prevista para esta quarta-feira, às 3h (horário de Brasília).

Publicidade

8 medalhistas olímpicos que viraram empresários de sucesso 8 medalhistas olímpicos que viraram empresários de sucesso

Testes seguirão sendo realizados para avaliar as condições da água, com possibilidades de novas remarcações até dia 2 de agosto. Além do triatlo, a maratona aquática deve ser realizada no Rio Sena. A brasileira Ana Marcela Cunha é a atual campeã da prova.

“Após uma reunião sobre a qualidade da água, foi tomada a decisão de adiar o evento de triatlo masculino. O triatlo feminino deve acontecer no mesmo dia. Ambos os triatlos estão sujeitos aos testes de água em conformidade com os limites estabelecidos pela World Athletics para natação”, informou parte do comunicado.

Brasileira expulsa após indisciplina, revela denúncia de assédio na seleção
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações