Não é surpresa para ninguém que Simone Biles e Rebeca Andrade são as favoritas para medalhas na ginástica artística feminina nos Jogos Olimpícos de Paris. As duas se enfrentaram nesta terça-feira, 30, na final por equipes. Biles conquistou a medalha de ouro junto com os Estados Unidos. Já Rebeca conseguiu bronze com o Brasil. As duas voltam a se encontrar, desta vez em um duelo direto no individual.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Nesta terça-feira, uma suposta reação de Simone à apresentação da brasileira nas barras assimétricas viralizou nas redes sociais. Durante uma coletiva de imprensa após o pódio, Rebeca foi questionada sobre o que achava disso e como ela se sentia ao ser comparada com a norte-americana.
“É uma honra poder competir junto com a Simone. Ela é referência no mundo todo, inclusive pra mim. E ela é muito importante pro esporte, né? Então, ter a melhor do mundo achando sensacional o meu salto, o que eu posso achar?”, respondeu Rebeca, com bom-humor.
Ela explicou ainda que vê a comparação de forma muito positiva, pois ambas acabam se “puxando”. “A mesma coisa com todas as outras ginastas que estão ali. A gente, além de querer sempre estar ali, melhor, melhor, a gente torce demais, sabe? A gente deseja que o outro também vá bem e isso é muito legal”, explicou.
“A gente conversou ali super rápido, quando a gente estava no ginásio de treino. Ela me perguntou se eu ia fazer os quatro aparelhos, e eu falei que sim. E ela: ‘Eu também’. Porque é difícil. É difícil você competir três dias fazendo três aparelhos e tudo mais. A gente ainda tem final de individual geral, mas é sempre uma conversa muito gostosa, muito leve e sempre muito rápida também porque a gente está sempre concentrada em querer fazer e tudo mais. Mas foi muito legal ver ela torcendo por mim, e a gente torcendo por elas”, detalhou Rebeca.