A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou os nomes das meninas estão na lista de convocadas do técnico José Roberto Guimarães para os Jogos de Paris. O anúncio aconteceu por meio de vídeos de famosos anunciando as jogadoras.
A responsável por capitanear a seleção é a ponteira Gabi, que vem chamando a atenção dentro das quadras. Ela se sagrou a terceira maior pontuadora da Liga das Nações, último teste antes dos Jogos, e promete ser essencial na busca por uma medalha. Ao lado dela, tem a central Carol, que se destacou como a maior bloqueadora do mesmo torneio, e a líbero Nyeme, ocupando o segundo lugar no ranking de defensoras com 167 defesas. Apesar dos bons números e atuações, o Brasil ficou de fora do pódio.
O reforço de peso ficou por conta da bicampeã olímpica Thaisa, que começou a Liga das Nações no banco para cuidar de uma lesão no pé e dores no joelho.
Além dos nomes de peso já conhecidos pelo público, teremos carinhas novas na seleção. As opostas Tainara e Lorenne, a líbero Nyeme, a ponteira Julia Bergmann e a central Diana estreiam em Olimpíada. A ponteira Rosamaria e as levantadoras Macris e Roberta estão partindo para suas segundas edições dos Jogos.
Ficou de fora
A ponteira Pri Daroit foi uma das jogadoras cortadas da seleção e desabafou nas redes sociais: "Difícil expressar o que estou sentindo nesse momento. Tristeza. Dor de cabeça de tanto chorar. Gratidão por ter voltado para seleção em 2022. Por ter feito parte desse ciclo. Por conhecer pessoas incríveis e também ter reencontrado pessoas especiais. Por ter vivido tantos momentos bons, momentos que vão ficar guardados para sempre no meu coração."
A oposta Kisy, a central Luzia e a ponteira Helena também estão fora da lista.
Veja a lista de relacionadas
PONTEIRAS
- Ana Cristina
- Gabriela Guimarães
- Julia Bergmann
- Rosamaria
CENTRAIS
- Carol
- Diana
- Thaísa
OPOSTAS
- Tainara
- Lorenne
LEVANTADORAS
- Macris
- Roberta
LÍBEROS
- Nyeme
- Natinha (13ª jogadora - entra apenas em caso de lesão)