Vôlei de praia brasileiro tem pior resultado da história

As quatro duplas ficaram de fora da disputa por medalha olímpica em Tóquio

4 ago 2021 - 06h34
(atualizado às 06h53)

As quatro duplas do Brasil - entre o masculino e o feminino - estão fora da disputa por medalhas no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O inesperado resultado decretou a pior participação do país desde que a modalidade entrou no programa olímpico, em 1996.

Bruno Schmidt lamenta derrota para dupla da Letônia durante Tóquio 2020
02/08/2021 REUTERS/Pilar Olivares
Bruno Schmidt lamenta derrota para dupla da Letônia durante Tóquio 2020 02/08/2021 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Nas últimas seis edições de Jogos, o Brasil havia subido no pódio do vôlei de praia com, ao menos, uma dupla. O país acumula 13 medalhas na modalidade, sendo seis no masculino e sete no feminino.

Publicidade

Ágatha e Duda foram eliminadas logo nas oitavas de final do vôlei de praia - Daniel LEAL-OLIVAS / AFP

A queda desempenho é grande relação ao Rio-2016. Em casa, o Brasil conseguiu duas medalhas no vôlei de praia, com o ouro de Alison e Bruno Schmidt e a prata com Ágatha e Bárbara Seixas.

A última esperança na competição era a dupla Alison e Álvaro. Nesta quarta-feira, eles foram derrotados pelos letões Plavins e Tocs por 2 sets 0, na fase de quartas de final.

Anteriormente, Ana Patrícia e Rebecca também foram eliminadas nas quartas de final. Outras esperanças brasileiras, Ágatha e Duda e Evandro e Bruno Schmidt caíram ainda nas oitavas de final.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações