O brasileiro Ygor Coelho teve uma estreia positiva no torneio individual de badminton dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta segunda-feira, o carioca, de 24 anos, superou Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0.
No início do jogo, o brasileiro impôs um ritmo forte e venceu a primeira parcial em apenas 11 minutos por 21 a 5. Em seguida, o confronto ficou mais equilibrado, mas Ygor definiu a vitória com um placar de 21 a 16.
O próximo desafio de Ygor Coelho, atual campeão pan-americano depois de ter faturado o ouro nos Jogos de Lima-2019, será contra o japonês Kanta Tsuneyama, que também já passou por Julien Paul por 2 sets a 0 na estreia.
Também nesta segunda-feira, a brasileira Fabiana Silva atuou pelo badminton dos Jogos de Tóquio, mas foi derrotada pela ucraniana Marija Ulitina por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 22/20. Vale destacar que, na segunda parcial, a atleta do Brasil, medalhista de bronze no Pan de 2019, chegou a ter cinco set points ao abrir 20/15 no placar, mas ela perdeu sete pontos consecutvos e consequemente o jogo.
VITÓRIA NA ESTREIA 🏸 @coelho_ygor 🇧🇷 estreia com vitória no torneio de #badminton com 21-5 21-16 sobre Georges Julian Paul 🇲🇺
É a primeira vitória do badminton do 🇧🇷 em @JogosOlimpicos
Faz história, garoto! pic.twitter.com/TEOcx52lUS
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2021