Enquanto a seleção brasileira feminina comemorava a classificação para a semifinal dos Jogos de Paris, as 'donas' da casa lamentavam a eliminação em seu próprio país. O jogão que deu a vitória para o Brasil contra a França com um gol de Gabi Portilho foi no sábado, 3, mas a zagueira Wendie Renard só conseguiu desabafar sobre a derrota nesta segunda-feira, 5.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Nas redes sociais, a francesa resolveu abrir o coração e falar da frustração em perder em casa. "Tantas emoções e sentimentos me perturbam neste momento", inicia o texto. "Diante desse fervor popular, desse clima no estádio, a eliminação é difícil de suportar. Tenho a impressão que minha vida parou de repente, não quero mais fazer nada", escreveu emocionada.
A zagueira já tinha participado de outras duas Olímpiadas: Londres-2012 e Rio-2016. No entanto, o 'baque' de uma eliminação na França pesou mais que a serenidade a adquirida om a experiência.
"Meu sonho olímpico, nosso sonho olímpico está terminando depois de segundos, minutos, horas, semanas, meses e anos de trabalho coletivo e individual para tentar conquistar esse título", lamentou.
Wendie ainda prometeu "chegar lá" e agradeceu ao atual clube, o Lyon. Com a zagueira, a seleção francesa entrou em campo com apenas uma derrota na conta para enfrentar o Brasil. Pelo grupo A, a França bateu os times da Colômbia e da Nova Zelândia, mas perdeu para o Canadá.
Depois da vitória 'suada', o Brasil enfrenta a Espanha para tentar uma vaga na final às 16h do horário de Brasília.