A conquista da Argentina que teve Messi como protagonista mudou o status do camisa 10 nos corações dos torcedores argentinos. O capitão albiceleste teve sua redenção após algumas decepções com a camisa da seleção na última década. O feito do craque foi exaltado pelo tradicional jornal argentino "Olé" na edição desta segunda-feira.
Na capa do principal jornal de esportes da Argentina, o veículo "devolveu" a nacionalidade de Messi e destacou: "Líos es argentino", traduzindo para o português: "Leo é argentino". Por muito tempo, o jogador foi criticado por não ter laços com o futebol argentino quando teve insucessos em campo.
Além do distanciamento do seu país natal, Messi acumulou algumas duras derrotas pela seleção argentina, como o vice-campeonato mundial em 2014, as derrotas para o Chile nas finais da Copa América em 2015 e 2016, além da eliminação precoce na Copa do Mundo de 2018. O meia-atacante chegou a manifestar o desejo de se aposentar da Albiceleste, o que não ocorreu.
LA TAPA QUE SOÑAMOS HACER TODA LA VIDA ❤️
¡ARGENTINA CAMPEÓN DE MUNDO! 🇦🇷 pic.twitter.com/7U9M29JeVl
— Diario Olé (@DiarioOle) December 19, 2022
Depois dos fracassos com a seleção, Messi começou a empilhar taças. Foi campeão da Copa América em 2021, da Finalíssima em 2022 e, agora, a Copa do Mundo. Lionel deixou claro logo após o título que quer seguir na seleção para "jogar como campeão do mundo". Enquanto isso, Lionel Scaloni afirmou que a camisa 10 albiceleste está guardada para Messi até a Copa de 2026, caso ele decida jogar mais um mundial.
Com mais de 40 títulos no currículo, o astro da Argentina conquistou a taça da Copa, inédita para sua galeria de troféus. Eleito o melhor jogador da Copa do Qatar, o jogador marcou sete gols, tendo balançado as redes em todos os jogos do mata-mata e contribuindo com três assistências.