A Alemanha estreou com o pé direito na Copa do Mundo feminina e venceu a China, por 1 a 0, neste sábado. O único gol da partida saiu no segundo tempo. Gwinn acertou um belo chute de fora da área e venceu a defesa chinesa. Na primeira etapa, a China teve as melhores chances, mas não teve a eficiência devida para concretizar as oportunidades em gol. (Veja a tabela do Mundial aqui).
Volume de jogo
A Alemanha começou a partida com mais volume de jogo e preenchendo bem os espaços. Com isso, atacava com mais ímpeto e tinha o controle do jogo. A posse de bola das alemãs chegou a 61% na primeira etapa, além de oito chutes para o gol. A atacante Popp foi uma das melhores em campo.
Grandes chances
Apesar do domínio, a Alemanha tinha dificuldade de concluir as jogadas. A melhor oportunidade foi uma bola na trave, após lançamento na área. A China, por sua vez, usava bem o contra-ataque e teve as melhores chances de gol. Yang era a jogadora mais perigosa da seleção chinesa e, já no fim do primeiro tempo, acertou a trave.
Golaço
No segundo tempo, porém, a Alemanha fez valer o favoritismo e abriu o placar com Gwinn. A jogadora (de apenas 19 anos) pegou a sobra na entrada da área e, mesmo com uma muralha de atletas chinesas na frente, chutou com força e venceu a goleira Shimeng.
Vitória garantida
Com o gol, a Alemanha teve mais tranquilidade para controlar o jogo. As chinesas continuavam sem muita criatividade e não ameaçaram como no primeiro tempo. Na próxima rodada, as chinesas enfrentam a África do Sul, na quinta-feira, às 16h, enquanto a Alemanha enfrenta a Espanha, na quarta-feira, às 13h.