Na Bélgica, o Arsenal encerrou sua participação na fase de grupos da Liga Europa com muita emoção. Após sair perdendo por 2 a 0, os Gunners buscaram o empate por 2 a 2 com o Standard Liège e garantiram a vaga na fase de mata-mata com o primeiro lugar do Grupo F, com 11 pontos ganhos. Bastien e Amallah marcaram os gols do time belga, equanto Lacazette e Saka fizeram para os Gunners.
JOGO MORNO
O início de jogo em Liège foi de muita posse de bola do Standard, mas de pouco trabalho, tanto para o goleiro do time inglês, quanto para o goleiro do time belga. O resultado, favorável ao Arsenal até então, se manteve imóvel até o segundo tempo.
QUE AZAR
E foi logo no início da etapa final que o Standard Liège saiu na frente do placar de jogo. Aos dois minutos, Samuel Bastien arriscou de fora da área, a bola desviou no braço do marcador e tirou completamente qualquer chance de defesa de Emiliano Martinez.
O RAIO CAIU DE NOVO
Em vantagem, mas precisando de pelo menos mais quatro gols para classificar para a próxima fase no momento da partida, o Liège continuou em cima dos Gunners e marcou novamente, de novo com desvio da marcação. Selim Amallah finalizou cruzado, a bola rebateu na marcação e morreu no fundo das redes.
EMPATE RELÂMPAGO
Fora de qualquer ação ofensiva durante pelo menos 25 minutos na etapa final, o Arsenal precisou de uma injeção de ânimo para voltar para o jogo, e ela tem nome e sobrenome: Gabriel Martinelli. O brasileiro entrou aos 25 minutos, e o Arsenal descontou aos 33, com Lacazette de cabeça. E os 36, Martinelli fez a jogada e Saka deixou tudo igual.
POR UM GOL
Naquela altura de jogo, o Frankfurt estava perdendo para o Vitória de Guimarães, e um gol daria a classificação para o Standard Liège. No entanto, apesar de se esforçar bastante, o time belga não conseguiu balançar as redes novamente e terminou eliminado na fase de grupos da Liga Europa.