Barça vacila 2 vezes, empata e desperdiça chance de ser 1º

Time catalão abriu 2 a 0, viu valencianos empatarem no início da segunda etapa, voltaram a ficar na frente com Dembélé, mas León deixou tudo igual mais de novo nos minutos finais

11 mai 2021 - 18h52
(atualizado às 19h00)

O Barcelona desperdiçou nova chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, o time catalão visitou o Levante e as equipes empataram em 3 a 3. Messi, Pedri e Dembélé marcaram para os blaugranas, mas Melero, Morales e León fizeram para os valencianos.

Foto: Pablo Morano / Reuters

Gol de Messi

Publicidade

Aos 25 minutos, Jordi Alba foi na linha de fundo e cruzou para o meio da área. O lateral Miramón tentou cortar, mas mandou no pé de Messi, que bateu de primeira e marcou. Foi o 29º gol do camisa 10 do artilheiro do Campeonato Espanhol na competição.

Boa jogada

Aos 33 minutos, Messi puxou contra-ataque pelo meio e achou belo passe para Dembélé na linha de fundo. O camisa 11 francês tocou para dentro da área e o meio-campista Pedri apareceu sozinho para tocar para o fundo do gol vazio e ampliar a vantagem catalã.

Empate relâmpago

Publicidade

O segundo tempo tinha tudo para ser tranquilo para o Barcelona, mas o Levante voltou com postura agressiva e chegou ao empate rapidamente. Aos 11, Miramón cruzou da direita e Melero diminuiu de cabeça. Três minutos depois, Messi errou passe na defesa, Morales tabelou com Roger Martí e bateu bonito sem dar chances para Ter Stegen.

Na frente de novo

Aposta de Ronald Koeman para jogar na ala-direita, o atacante Dembélé, que ja tinha dado assistência para o gol de Pedri, apareceu para fazer o terceiro gol do Barcelona. Aos 18 do segundo tempo, Messi achou passe para Griezmann no meio, mas o camisa 7 foi desarmado. A bola, porém, sobrou para Dembélé, que ajeitou e bateu forte para colocar o time blaugrana na frente mais uma vez.

Novo empate

Nos minutos finais, quando a vitória do Barcelona parecia certa, o Levante foi guerreiro mais uma vez e chegou a mais um empate com Sergio León. Toño recebeu lançamento na esquerda, chamou Dest para dançar e cruzou na medida para o camisa 7 desviar e decretar o empate.

Situação

Publicidade

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 78 pontos e assumiu provisoriamente a primeira colocação do Campeonato Espanhol. O time de Ronald Koeman agora seca o Atlético de Madrid, que entra em campo nesta quarta, e depois o Real Madrid, que joga na quinta.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada, a antepenúltima da La Liga, o Barcelona encara o Celta de Vigo, em casa. O jogo acontece no domingo, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Levante visita o Getafe.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações