Com lesão no músculo adutor da perna esquerda, o atacante Messi ficará três semanas afastado dos gramados. O Barcelona divulgou o período de baixa do astro após o empate diante do Atlético de Madrid por 1 a 1, na última quarta-feira, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. A contusão do craque irritou o técnico da Argentina, Edgardo Bauza, que soltou uma ironia contra o clube catalão.
Messi sentiu dores após a vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0, no início do mês. O Barça solicitou o retorno do craque à Catalunha, desejo atendido pela comissão técnica da Albiceleste. Para Bauza, no entanto, os espanhóis não têm o mesmo nível de precaução com o camisa 10 da seleção sul-americana.
"Nos mandam mensagens, pedindo para cuidarmos de Messi, mas não cuidam nunca. Ele joga todas as partidas", criticou 'Patón', em entrevista à Rádio Nacional da Argentina.
O craque não enfrentará Bolívia e Paraguai, nos dias 6 e 11, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Icardi, da Inter de Milão, aparece como nome forte para substituílo. O goleador da Inter tem a favor o forte apelo popular para ser chamado por "Patón".
"Está entre os 60 jogadores que estamos observando e conta com chances de ser convocado. Se continuar jogando como está, pode ser lembrado", resumiu Bauza.