Em entrevista ao historiador Marco Antonio Villa, o ex-jogador Walter Casagrande agradeceu ao apresentador Neto por apoiá-lo na discussão que o comentarista teve com a ex-atleta de vôlei Ana Paula Henkel. De acordo com Casagrande, Neto foi o único "ex-jogador comentarista" que o defendeu. O ex-atleta ainda acrescentou dizendo que a resposta de Ana Paula ao seu texto foi preconceituosa.
"O Neto é meu amigo, gosto muito dele. A gente tem uma relação ótima, ele é super aberto. Ele saiu em defesa porque ele percebeu que o ataque a mim era preconceituoso, era por conta da minha doença, como se eu não tivesse moral para opinar por causa disso. E isso é perverso. O Neto achou isso injusto e é mesmo", disse o comentarista.
"O Neto é diferente de mim, ele é mais explosivo. Então, ele já foi no pescoço da Ana Paula. Até falou umas coisas que eu não concordo, porque ela foi uma grande jogadora de vôlei, campeã olímpica e tudo. Jogando, ela merece respeito. Mas o Neto se mordeu, foi lá e defendeu. Ele foi a única pessoa entre ex-jogadores comentaristas que saiu em minha defesa", concluiu Walter Casagrande.
Veja abaixo a entrevista de Casagrande com Marco Antonio Villa:
Entenda o caso entre Casagrande e Ana Paula
Casagrande utilizou sua coluna na segunda-feira, 22 de fevereiro, para criticar os posicionamentos políticos da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Ana Paula Henkel. Em sua "carta aberta", o comentarista chamou a ex-atleta de "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade".
Ana Paula, por sua vez, foi ao Twitter responder às críticas de Casagrande. Ela pediu para que o ex-atleta "olhe para a sua vida e para um espelho" e "arrumasse seu quarto" antes de criticá-la.
Neto, por sua vez, utilizou seu espaço no Donos da Bola, na TV Bandeirantes, para apoiar Casagrande e criticar Ana Paula. O apresentador disse que a ex-atleta "não tem moral" para criticar o ex-jogador e que Casagrande é um exemplo para as próximas gerações.