China anuncia a volta de Marcelo Lippi ao comando da seleção

Treinador havia deixado a equipe nacional após o fracasso na Copa da Ásia, em janeiro. Meta do comandante italiano é a vaga na próxima Copa do Mundo, no Qatar

25 mai 2019 - 21h04

Quatro meses após deixar o cargo, Marcelo Lippi está de volta ao comando da seleção da China. A Associação de Futebol anunciou o retorno do comandante italiano neste sábado. O objetivo principal é classificar a equipe à Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Lippi está de volta à seleção da China (Foto: AFP PHOTO)
Lippi está de volta à seleção da China (Foto: AFP PHOTO)
Foto: Lance!

Lippi havia deixado a seleção em janeiro, após o fracasso da equipe na Copa da Ásia. O último jogo do treinador italiano foi a derrota por 3 a 0 para o Irã.

Publicidade

- Quando Lippi esteve no comando da equipe nacional, os jogadores demonstraram uma atitude positiva e um espírito combativo - informou a Associação Chinesa de Futebol, por meio de um comunicado.Além do trabalho à frente da China, Marcelo Lippi treinou o Guangzhou Evergrande, conquistando a Super Liga nacional em três ocasiões. Ele também faturou a Liga dos Campeões da Ásia, em 2013.

O treinador ainda conquistou a Copa do Mundo de 2006 à frente da Itália e faturou a Liga dos Campeões com a Juventus, em 1996, além de ter conquistado cinco vezes o Campeonato Italiano.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações