Durante a cerimônia de posse de Fábio Faria (deputado pelo PSD-RN) como novo ministro das comunicações, nesta quarta-feira, em Brasília, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, usava um broche do Flamengo, dado por Rodolfo Landim, mandatário do clube. Mas, direcionando-se ao zagueiro Felipe Melo, também presente na solenidade, fez previsão de título do Palmeiras.
- O Felipe Melo está aqui ao meu lado. Estou aqui com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo, no Qatar, no final do ano, para levantar a taça de bicampeão mundial do Palmeiras - afirmou Jair Bolsonaro, arrancado aplausos.
Por conta da pandemia do coronavírus, ainda há uma indefinição em relação ao Mundial de Clubes, previamente marcado para ocorrer em dezembro, no Qatar. Flamengo e Palmeiras são concorrentes à vaga sul-americana na competição, já que ambos disputam a Libertadores, paralisada e sem previsão de retorno neste momento.
Nesta quarta-feira, o Presidente da República destacou a presença de Landim e de Felipe Melo logo no começo de sua declaração. Também assistiu à solenidade, da plateia, o atacante Alexandre Pato, do São Paulo.
- Lá na ponta esquerda, temos um representante do Flamengo, e aqui, na ponta direita, Felipe Melo, representando o nosso time. Os dois juntos, representando duas grandes torcidas para o bem, para a democracia e para a liberdade do nosso país - declarou Bolsonaro.