Com cinco no Tigres, Timão empresta Gabriel Vasconcelos ao América-RJ

Atacante de 19 anos marcou gol na final da Copa São Paulo de Juniores deste ano e havia sido promovido ao elenco profissional. Agora, disputará o Campeonato Carioca no América

16 fev 2016 - 17h41

Promovido ao elenco profissional ao lado de Maycon, Matheus Pereira e Claudinho, o atacante Gabriel Vasconcelos ainda não será aproveitado pelo Corinthians após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores. Nesta terça-feira, o clube confirmou o empréstimo do jogador de 19 anos ao América-RJ para a disputa do Campeonato Carioca. O jogador tem contrato com o Timão até setembro de 2017, mas ficará até o fim de maio no clube.

Foto: Lance!

Gabriel Vasconcelos foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-20 e também da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, com oito gols. Além dos dois títulos, ele também conquistou um Sul-americano em 2011, na categoria sub-15 e o Brasileirão sub-20 de 2014. Neste ano, foi vice-artilheiro da Copinha com cinco gols marcados na campanha do vice-campeonato diante do Flamengo. Ele é considerado alta aposta na base do Timão, que vê o empréstimo como chance de evolução para o garoto de 19 anos.

Publicidade

- Vejo essa chance como uma grande oportunidade na minha vida. É a minha primeira vez como profissional e espero agarrar essa oportunidade que o America está me dando. Espero retribuir a confiança depositada em mim com um bom futebol - disse o novo reforço do América-RJ.

Além de Gabriel Vasconcelos, o Corinthians tem mais cinco jogadores emprestados ao futebol carioca por conta de uma parceria com o Tigres. Também disputam o Estadual o goleiro Renan, Rodrigo Sam, Giovanni, Fabiano Alves e Lucas Roncato. O Timão também tem emprestados o volante paraguaio Gustavo Viera ao Rúbio Ñu (Paraguai), o lateral Moisés ao Bahia e o volante Marciel ao Cruzeiro.

Enquanto Gabriel Vasconcelos foi cedido ao América-RJ, outra revelação da base do Timão tem tido oportunidades com Tite em 2016. Aos 18 anos, o volante Maycon foi titular nos dois últimos jogos do Paulistão, inclusive o clássico contra o São Paulo, e é considerado reserva imediato de Elias.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações