Com dois de Chú, Santos bate Colo-Colo e vai à final da Liberta feminina

Sereias da Vila retornam à decisão após oito anos e vão em busca do tri diante do Huila, que eliminou Iranduba; Chú (duas vezes) e Sandrinha marcaram os gols da partida

30 nov 2018 - 00h36
(atualizado às 00h47)

O foco é o tri! Na noite desta terça-feira, o Santos bateu o Colo-Colo por 3 a 0 na Arena da Amazônia e garantiu o retorno à final da Libertadores feminina após oito anos. Grande nome da partida, Chú saiu do banco, marcou dois gols e desequilibrou o jogo em favor do clube paulista; Sandrinha fechou o placar para as alvinegras. Agora, as Sereias da Vila miram mais um troféu do torneio após as conquistas em 2009 e 2010.

Chú (abaixo, à direita) marcou dois dos gols do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Chú (abaixo, à direita) marcou dois dos gols do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Foto: Lance!

O Peixe chega com moral na decisão: afinal, foram quatro jogos nesta edição e quatro vitórias. Além dos 100% de aproveitamento, as comandadas de Emily Lima têm o melhor ataque da competição continental, com cinco gols.

Publicidade

Assim como a semifinal entre Iranduba e Huila, o jogo do Santos foi marcado por inúmeras chances de gol desperdiçadas de ambos os lados. Até meados da segunda etapa, o placar estava zerado - Ketlen cabeceou certeiro logo no minuto inicial do tempo, mas o gol foi anulado por impedimento da camisa 11. Como Emily Lima previu, o jogo para as paulistas estava realmente mais difícil do que na fase de grupos, quando as Sereias golearam o Colo-Colo por 4 a 1.

Parecia que a Arena da Amazônia veria duas disputas de pênalti na mesma noite... Mas Chú saiu do banco, mudou o panorama da partida e marcou dois gols em dois lances. Aos 19 minutos, a carioca abriu o placar; no início do lance, Maria cruzou, Alanna chutou forte e a goleira Vivas rebateu. A bola sobrou nos pés da camisa 7, que só empurrou para o fundo das redes.

E não deu nem tempo de comemorar! Logo na sequência, aos 21, Chú aproveitou cruzamento espetacular de Maurine, subiu mais alto que a zaga chilena e ampliou para o Santos de cabeça. Já perto do fim, Sandrinha recebeu cruzamento rasteiro de Maria e fechou a goleada para as Sereias da Vila.

A grande final da Libertadores feminina acontece neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília), entre Santos e Atlético Huila (COL). Na partida preliminar, às 19h (Brasília), Iranduba e Colo-Colo fazem a disputa pela medalha de bronze.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 x 0 COLO-COLO (CHI)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Data: 29 de novembro de 2018 (quinta-feira)

Horário: 22h30 (de Brasília)

Público: 6.270 pagantes

Árbitra: Elizabet Tintaya (PER)

Assistentes: Marlene Leyton (PER) e Gabriela Moreno (PER)

Publicidade

Cartão vermelho: Muñoz (Colo-Colo)

GOLS: Chú (19' e 21'/2T); Sandrinha, (38'/2T);

SANTOS Michelle; Maurine, Carol Arruda (Tayla), Camila e Juliete; Monique Peçanha (Chú), Sandrinha e Angelina; Alanna, Maria e Ketlen (Rosana). Técnica: Emily Lima.

COLO-COLO: Vivas; Zavka, Pino, Rangel e Yastin; Balmaceda, Muñoz, Tyare Rios e Karla Torres; Fernanda Hidalgo (Quezada) e Huenteo. Técnico: Carlos Veliz.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se