A Seleção Brasileira Sub-23 está convocada para o Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia. Nesta segunda-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o técnico André Jardine anunciou a lista dos 23 nomes que tentarão classificar o Brasil para Tóquio 2020.
Reinier é a principal novidade junto de Antony, Douglas Luiz e Martinelli, que também entraram na lista. A competição será disputada entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro e apontará os dois representantes da América do Sul nos Jogos Olímpicos.
- A gente acredita que a lista seja definitiva. As competições na Europa ainda estão acontecendo, atletas atuando, outros de férias. A gente torce para que seja definitiva, mas estamos preparados. Construímos uma ideia para não ficarmos presos a jogadores - afirmou.
Apesar da convocação, Reinier precisa da negociação com o Flamengo para poder ser liberado. O jovem está no Mundial de Clubes e não vai ter 30 dias de férias caso se apresente à CBF. Vale lembrar que ele foi convocado para o Mundial Sub-17 em setembro, mas não se apresentou na data combinada.
Além do jogador do Flamengo, Ayrton Lucas, Douglas Luiz, Wendel, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Paulinho, que defendem times europeus, podem desfalcar a lista.
O Brasil estreia no Pré-Olímpico contra o Peru, no dia 19 de janeiro, em Armênia, na Colômbia. A Seleção está no Grupo B, que tem Paraguai, Bolívia e Uruguai, além dos peruanos
CONVOCADOS:
GOLEIROS
Ivan - Ponte Preta
Phelipe - Grêmio
Cleiton - Athletico-PR
LATERAIS
Emerson - Real Betis
Guga - Atlético-MG
Ayrton Lucas - Spartak Rússia
Caio Henrique - Fluminense
ZAGUEIROS
Gabriel - Lille
Ibañez - Atalanta
Robson Bambu - Athletico-PR
Walce - São Paulo
MEIAS
Douglas Luiz -Aston Villa
Igor Gomes - São Paulo
Reinier - Flamengo
Matheus Henrique - Grêmio
Wendel - Sporting
Bruno Guimarães - Athletico-PR
ATACANTES
Antony - São Paulo
Pedrinho - Corinthians
Yuri Alberto - Santos
Gabriel Martinelli - Arsenal
Matheus Cunha - RB Leipzig
Paulinho - Bayer Leverkusen