Morreu na madrugada desta quinta-feira o ex-deputado estadual Vitor Sapienza, aos 86 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19, de acordo com comunicado do Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado desde o último domingo. Vitor era conselheiro do Palmeiras.
De acordo com nota oficial divulgada pelo Sírio-Libanês, Sapienza apresentava comorbidades como pneumopatia e cardiopatia. Ele fazia parte do chamado grupo de risco para o coronavírus.O sepultamento será no Cemitério do Araçá, na região central de São Paulo, nesta tarde. Não haverá velório. Como tiveram contato com ele, esposa e filha ficarão isoladas.
O ex-deputado era bastante conhecido no Palmeiras. Um de seus pares no clube era o ex-presidente Affonso Della Monica Neto, também conselheiro hoje em dia.
Justamente por causa da pandemia de coronavírus, o clube social está fechado e as reuniões regulares do Conselho Deliberativo, suspensas.
Vitor Sapienza foi deputado estadual pelo antigo PPS, hoje chamado de Cidadania, por oito mandatos - o primeiro em 1987 e o último a partir de 2017, como suplente, após o falecimento de Celso Giglio. Em 1994, chegou a ser governador interino do Estado.