Danilo, Sheik, Jair: Arena Corinthians deve ter domingo de despedidas

Timão recebe a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, em duelo que marca fim da trajetória de dois grandes ídolos do clube em casa. Técnico também pode dar adeus

24 nov 2018 - 06h12
(atualizado às 06h12)

A Arena Corinthians viverá um clima de despedida neste domingo, no duelo do Timão contra a Chapecoense, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor que for ao estádio nunca verá novamente Danilo e Emerson Sheik em campo defendendo as cores do time da casa. De saída, a dupla certamente será ovacionada pela Fiel.

Jair Ventura trabalha sob a sombra de Carille, que deve voltar (Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico)
Jair Ventura trabalha sob a sombra de Carille, que deve voltar (Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico)
Foto: Lance!

Enquanto Emerson Sheik já havia decidido que encerraria a carreira ao fim deste ano, Danilo foi comunicado nesta semana que não terá seu contrato renovado. Desconforto para o ídolo, que gostaria de jogar mais uma temporada pelo clube. Assim, restará o adeus na Arena, sendo esse o maior atrativo para o torcedor corintiano, já que a equipe está praticamente sem risco de rebaixamento: 1%.

Publicidade

Nas redes sociais, Danilo manifestou o sentimento de disputar sua última partida pelo Corinthians na Arena que foi inaugurada em 2014, quando ele já tinha quatro anos de clube."Domingo será um dia muito especial, meu último jogo na Arena Corinthians com a camisa do Corinthians. Espero fazer um grande jogo e conquistar a vitória", postou o camisa 20 em sua conta no Instagram, com a imagem da comemoração de um de seus gols no estádio.

O clima de despedida também deve ser estendido à área técnica. Após o Corinthians avançar na negociação para selar o retorno do técnico Fábio Carille, Jair Ventura provavelmente fará seu último jogo no comando da equipe diante da Fiel. O contrato dele vale até dezembro de 2019, mas a diretoria mudou de ideia na decisão de mantê-lo diante da oportunidade de trazer o ídolo da torcida de volta.

O Corinthians tem 43 pontos e ocupa a 12ª colocação no Brasileiro, e só se perder as duas últimas partidas, mais uma combinação improvável de acontecer que será rebaixado. A chance é quase mínima. No entanto, o torcedor terá emoção e motivos para ir ao estádio, no duelo que marcará o fim de uma era de ídolos e possivelmente de um que não deixará tanta saudade.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se