Del Bosque: Espanha "fez de tudo" para ter Messi na seleção

Treinador ressaltou que a Federação Espanhola não mediu esforços para convencer o atacante a vestir a camisa da seleção europeia

2 mai 2019 - 10h47
(atualizado às 11h28)

Campeão do mundo com a Espanha em 2010, Vicente del Bosque disse que a Federação Espanhola fez de tudo para que Lionel Messi se tornasse um cidadão espanhol e defendesse a seleção europeia.

Messi quis jogar pela Argentina (Foto: AFP)
Messi quis jogar pela Argentina (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

"A Federação Espanhola fez todos os esforços para que Messi jogasse pela Espanha. Lionel se negou porque queria jogar pelo seu país. Messi é Messi, só tem um. Teria sido um sonho dirigir esse jogador. Uma Copa do Mundo não vai tirar de Messi tudo que já conquistou", disse o treinador ao 'Super Deportivo Radio'.

Publicidade

Apesar de não ter treinado ou jogado em nenhuma equipe argentina, o treinador exaltou um estádio do país natal de Messi: La Bombonera, do Boca Juniors, que o treinador considera a "essência do futebol".

"Não tenho nenhuma recordação de uma equipe argentina, mas sim da La Bombonera. Para mim, o campo do Boca Junior é a essência do futebol. É o cenário onde me encantou desfrutar o futebol", revelou.

Veja também:

Veja quem são os brasileiros que podem trocar de time na Europa
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se