Jorge Jesus foi para a entrevista coletiva logo após a vitória do Flamengo sobre o Al Hilal, nesta terça-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes. O triunfo se deu por 3 a 1 e foi suado, sobretudo por um primeiro tempo abaixo do esperado de seus comandados. O treinador admitiu que o início foi de inferioridade no Khalifa Stadium.
"O Al Hilal foi muito melhor nos primeiros 30 minutos. Depois, conseguimos subir o nível de três jogadores (Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol) na qualidade individual. E o jogo foi transformado com uma superioridade muito maior do Flamengo na segunda parte", falou, admitindo favoritismo do provável rival na decisão:
"Claro que o Liverpool é favorito, sem dúvida nenhuma, mas eles precisam vencer antes. Vamos com respeito. Quando chegamos já pensávamos em ser campeões do mundo, agora mais ainda".
Outro patamar
Bruno Henrique viralizou ao dizer que o Flamengo está "em outro patamar". E Jesus embarcou na onda do camisa 27, eleito o melhor em campo em votação oficial da Fifa, e citou a frase. Em seguida, afirmou que a final de sábado, marcada para 14h30 (de Brasília; 20h30 no horário local), será a "mais importante" de sua carreira.
"Já estamos em um patamar superior, como o Bruno Henrique diz. Claro que é o jogo mais importante da minha carreira, assim como do outro treinador que for a final. É a cereja em cima do bolo na temporada que o Flamengo fez. É a final mais importante da minha carreira".
Cabe destacar que o comandante português esteve menos enérgico na etapa inicial, cujo placar parcial foi vitória do Al Hilal por 1 a 0. O técnico deu uma resposta curiosa quando abordado sobre este tema:
"Tem treinadores que ficam sentados e não sentem o jogo, não mexem. Para mim, treinador que fica sentado vê, mas não vive o jogo. E a minha equipe foi brilhante no segundo tempo".
O Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília; 17h no horário local), no Abdullah bin Khalifa. Em seguida, parte da delegação parte para assistir ao duelo entre Liverpool e Monterrey, pela outra semi, no Khalifa.