Em homenagem a Maradona, técnico do Olympique pede que Fifa exclua número 10 das competições

Treinador do Olympique de Marselha, português André Villas-Boas acredita que o número imortalizado pelo astro não deveria ser mais usado

26 nov 2020 - 10h15
(atualizado às 11h57)

Após a derrota para o Porto por 2 a 0 pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, o técnico do Olympique de Marselha concedeu entrevista coletiva e se mostrou impactado pela morte de Maradona. Além de ressaltar a genialidade do ex-jogador, André Villas-Boas sugeriu à Fifa uma homenagem ao craque: a exclusão da camisa 10 de todas as competições.

Maradona brilhou usando a camisa 10 (Reprodução/Twitter)
Maradona brilhou usando a camisa 10 (Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

- Eu gostaria que a Fifa aposentasse a camisa 10 em todas as competições, para todos os times. Seria a melhor homenagem que poderíamos prestar a ele. É uma perda incrível para o mundo do futebol. Era um gênio - disse o técnico português.

Publicidade

Tal homenagem, no entanto, não seria simples, já que a Fifa exige em suas competições que seja usada a numeração de 1 a 23. A entidade, inclusive, já anunciara anteriormente que não autorizaria a eventual pretensão da seleção argentina de não utilizar o número 10 em competições oficiais.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações