Ex-Palmeiras testa positivo para coronavírus na Espanha

Matheus Fernandes foi contratado pelo Barcelona em janeiro, mas está emprestado ao Valladolid

12 mai 2020 - 08h49
(atualizado às 09h00)

O meio-campista Matheus Fernandes, contratado pelo Barcelona em janeiro junto ao Palmeiras, mas emprestado ao Valladolid testou positivo para coronavírus, de acordo com informação do Mundo Deportivo. Segundo a imprensa espanhola, outros jogadores do time do Ronaldo também estão com a doença e devem passar por uma quarentena de duas semanas como medida do protocolo da LaLiga.

Matheus Fernandes está emprestado ao Valladolid, time de Ronaldo (Divulgação)
Matheus Fernandes está emprestado ao Valladolid, time de Ronaldo (Divulgação)
Foto: LANCE!

A notícia para o brasileiro acontece em um momento ruim, uma vez que o jovem de 21 anos ainda não teve chance de debutar nos gramados do país por conta da paralisação da competição. Tendo que fazer isolamento até se recuperar da covid-19, o volante perderá tempo de preparação nos treinos e correr o risco de não ter muita participação nas partidas da equipe.

Publicidade

Apesar de considerar Matheus como uma aposta para o futuro, a intenção dos culés é emprestá-lo na próxima temporada para que se adapte melhor ao futebol europeu. Além do próprio Valladolid, onde já está, o Sassuolo, da Itália, também se interessa pelo atleta formado nas categorias de base do Botafogo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações