Um dos principais humoristas da TV Globo, Marcelo Adnet ganhou destaque na emissora com o programa 'Ta No Ar' e, principalmente, com as imitações dos candidatos das eleições do ano passado. Em 2019, a voz do humor da emissora brilhou durante a Copa América imitando os narradores Galvão Bueno, Luiz Carlos Junior, Milton Leite e tantos outros, mas não escapou das ameaças dos 'fãs' do presidente Jair Bolsonaro.
- É muito estranho e acaba que qualquer coisa que eu faça tem a galera desse grupo que vem pedir explicações sobre o meu trabalho e vai lá me xingar e tal. Então acaba que são meus fãs, que me acompanham. Aonde eu vou, nem que seja pra me xingar, estão ali - disse Adnet em entrevista ao portal UOL, que ainda revelou que abriu um processo contra os perseguidores.
- Na rede social, vinha escrito com nome e sobrenome: 'vou te dar um tiro'. É assustador, não tem nada a ver comigo, com o meu trabalho. Imitei todo o mundo. Não existe justificativa, não existe argumento. O cara pode dizer que não gosta de mim. Como envolvia a Globo, eu fui no jurídico do jornal e a gente acionou essas pessoas na Justiça. Minha intenção nunca foi processar ninguém - afirmou.
Na Copa América, Marcelo Adnet - que é torcedor declarado do Botafogo - conseguiu unir a paixão pelo futebol com o humor no projeto "Soy loco por Copa América". O humorista, que já imitava Galvão Bueno e Luiz Carlos Júnior, estudou para imitar os outros narradores do Grupo Globo.