Líder isolado do Campeonato Carioca, o Flamengo reforçou o debate a respeito da sua força mesmo com um time alternativo, comandado por Maurício Souza: até onde é possível levar o Estadual sem o grupo principal? Necessidade à parte, a resposta está dada. O clube definiu que voltará a atuar com Rogério Ceni e o elenco completo daqui a duas rodadas, no dia 31 de março.
Ou seja, o jogo diante do Boavista, na próxima rodada, sábado (26), será o último da equipe de Mauricinho, que somou 12 pontos em cinco jogos, até aqui. O adversário derradeiro será o Boavista, em Bacaxá. A informação inicial é do site "ge" e foi confirmada pelo LANCE!.
A partir da próxima segunda (29), o plantel deixará de ser dividido e se unificará sob o comando de Ceni. Até lá, serão, ao todo, 21 sessões de treinamento em rotina (integral) de pré-temporada no Ninho do Urubu.
Em tempo: o primeiro jogo do grupo principal na temporada será contra o Bangu, pela 7ª rodada do Cariocão, no último dia do mês. O duelo será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que coincidirá com o período em que a Prefeitura do Rio proibiu jogos na cidade.