Atlético-PR e goleiro são absolvidos por uso de celular

Defesa foi realizada pelo advogado Mário Bittencourt, ex-Fluminense

24 mai 2018 - 20h10
(atualizado às 21h18)
Goleiro Santos foi flagrado utilizando um celular em campo - Reprodução SporTV
Goleiro Santos foi flagrado utilizando um celular em campo - Reprodução SporTV
Foto: Lance!

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu na tarde desta quinta-feira o Atlético-PR e o goleiro Santos por usar celular em campo na partida contra o Atlético-MG. O goleiro e o clube afirmaram após o jogo, que se tratava de uma campanha de conscientização de uso do celular no trânsito.

O advogado contratado pelo Furacão, Mário Bittencourt, que realizou defesa do clube paranaense, obteve apenas uma advertência no Atlético-PR - denunciado no artigo 191 do CBJD - Responsabilidade do clube visitante pela conduta da sua torcida, independentemente da sua contribuição, como hipótese de responsabilidade por fato de terceiro - e também conseguiu a absolvição do goleiro Santos que fora denunciado no artigo 258 - conduta contrária à ética ou disciplina desportiva.

Publicidade

"Ótimo resultado e ao mesmo tempo justo porque foi uma ação que buscou o caráter educativo da população no que se refere ao uso do celular no trânsito. A advertência se deu apenas no sentido de que o clube das próximas vezes deva solicitar o consentimento prévio da entidade e a absolvição do Santos se deu pelo fato de que provamos que a atitude dele não teve qualquer escopo danoso ou anti ético, muito pelo contrário, ele participou de algo que ajudará a salvar vidas", afirmou Bittencourt.

O Atlético-PR, com o goleiro Santos em campo, enfrentará o Paraná no próximo domingo, 27, às 11h, na Vila Capanema, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se