Culpi ironiza, 'prevê' Sampaoli na Seleção e é criticado

Ex-treinador do Atlético-MG afirmou que existe uma valorização excessiva de profissionais do exterior. Ele ainda falou que há uma preferência por técnicos gaúchos na Seleção

7 mai 2019 - 12h53
(atualizado às 13h21)
Palavras de Levir Culpi agitaram as redes sociais na noite desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Sportv)
Palavras de Levir Culpi agitaram as redes sociais na noite desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Sportv)
Foto: LANCE!

O ex-treinador do Atlético-MG Levir Culpi, convidado do programa 'Bem, Amigos', do Sportv, na última segunda-feira, afirmou de forma irônica que o próximo treinador da Seleção Brasileira será o argentino Jorge Sampaoli, que comanda atualmente o Santos. Para ele, existe uma valorização excessiva do técnico estrangeiro no país:

"Eu só sei quem vai ser o próximo técnico da Seleção Brasileira: o Sampaoli. Por dois motivos: ele é tatuado e ele anda de bicicleta. Ah, além de tudo ele é argentino. Esse é o futebol brasileiro hoje", argumentou.

Publicidade

"Você quer algo novo, tem vários técnicos brasileiros bons, mas a gente só olha para o que tem fora. Tem um ódio aos brasileiros. É quem vem de fora que vai resolver", completou.

Levir ainda criticou aquilo que ele classificou com uma 'dinastia gaúcha', já que todos os treinadores, desde 2011, que estiveram à frente do comando da Seleção são do Rio Grande do Sul.

"Outra coisa sobre técnicos da Seleção Brasileira: há algum tempo, os técnicos são sempre gaúchos. Eu acho que tem uma somatória para a 'dinastia gaúcha' na Seleção. Eles sabem se impor e são corporativistas", afirmou.

Os argumentos de Levir Culpi foram muito criticados nas redes sociais. Alguns usuários chegaram a questionar se o treinador estava dentro de suas faculdades mentais.

Publicidade

Veja, abaixo, a repercussão da entrevista do treinador:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se