Jesus sente dor no joelho em jogo do City e pode ficar até dois meses fora

Brasileiro sentiu lesão no primeiro tempo contra o Crystal Palace e deixou o campo chorando. Em coletiva, Guardiola projeta tempo de ausência

31 dez 2017 - 11h10
(atualizado às 12h34)

O ano de 2017 está chegando ao fim, mas Gabriel Jesus, no último dia antes de um novo calendário, teve um contratempo que o levou às lágrimas. Opção como titular diante do Crystal Palace, neste domingo, o camisa 33 sentiu dores no joelho esquerdo e deixou o gramado, ainda aos 21 minutos da primeira etapa.

Jesus sentiu a lesão logo aos dez minutos (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Jesus sentiu a lesão logo aos dez minutos (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Foto: Lance!

Jesus sentiu a lesão quando, ao tentar desvencilhar-se da marcação, abriu as pernas de forma excessiva, sozinho. A imagem impressiona, sobretudo pelo drama externado pelo centroavante da Seleção Brasileira, que saiu trôpego, mancando ao vestiário. Após a partida, o técnico Pep Guardiola projetou que o atacante ficará de um a dois meses fora, informação que gera certo alívio pela apreensão de que fosse algo pior.

Publicidade

- Gabriel Jesus deve estar fora por um mês ou dois meses. Já o Kevin De Bruyne nós tivemos sorte, vamos ver nos próximos dias - declarou o treinador, referindo-se também ao quadro do belga, que deixou o campo nos instantes finais também lesionado.

No duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, em Londres, o brasileiro foi substituído pelo argentino Sergio Agüero, dono da posição. A partida terminou empatada por 0 a 0, resultado que encerrou série de 18 vitórias seguidas da equipe. No entanto, poderia ter sido pior. Já nos acréscimos, Ederson defendeu um pênalti e evitou que fosse encerrada a invencibilidade da equipe na competição.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações