O Flamengo informou, nesta segunda-feira, os resultados dos testes feitos nos profissionais do departamento de futebol. O exame realizado pelo treinador Jorge Jesus apontou resultado positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada, concluiu o clube em nota publicada no site.
Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Com as atividades do time principal e da base no Ninho do Urubu suspensas até a próxima segunda, dia 23, o Flamengo seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do coronavírus.
A preocupação no clube teve início após Maurício Gomes Mattos, VP de Embaixadas e Consulados, testar positivo para coronavírus na sexta. O dirigente esteve na Europa, com o presidente Rodolfo Landim, em fevereiro.
Depois, na primeira semana de março. Maurício Gomes de Mattos voltou com a delegação do Flamengo da Colômbia após a estreia na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, no mesmo avião que jogadores e comissão técnica do Fla.Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Flamengo nesta segunda-feira:
"Nota Oficial do Departamento de Futebol Profissional sobre o Covid-19
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.
O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.
Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus."