A torcida do Flamengo está se mobilizando para realizar diversas homenagens às vítimas do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu na última sexta-feira. Dentre as movimentações previstas para o Fla - Flu desta quinta-feira, válido pela semifinal da Taça Guanabara, há uma versão de 'Azul da cor do mar', que ficou famosa na voz de Tim Maia. A música, que vem ganhando os rubro-negros foi divulgada também pelos jogadores do Flamengo.
Na manhã desta quarta-feira, nomes como Berrío, Rodinei, Diego Alves e Diego colocaram trechos da versão rubro-negra nas respectivas contas do Twitter.
O maior hino da nossa história. Que você, seus filhos, seus netos e bisnetos irão cantar. Que quem está lá em cima vai cantar. Uma homenagem eterna aos #Nossos10 que se foram, mas estarão sempre com a gente. Somos um só... pic.twitter.com/XsaCIv031f
— Mulambos (@mulambbos) 12 de fevereiro de 2019
"Ah, como eu queria ver vocês aqui
Honrando o manto do Mengão, com raça e paixão
Mas, essa Nação jamais vai esquecer
O Flamengo vai jogar, pra sempre por vocês!
Ôôô, ole olê olê olê olê
São 10 estrelas a brilhar
No céu do meu Mengão!"
Além da canção, torcedores do Flamengo também vão levar faixas com "Meninos do Ninho", balões brancos e estão prevendo uma salva de palmas aos 10 minutos de jogo.
O incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base fez 10 vítimas fatais: Christian Esmério, Bernardo Pisetta, Pablo Henrique, Arthur Vinícius, Vitor Isaías, Rykelmo Viana, Samuel Thomas, Athila Paixão, Gedson Santos e Jorge Eduardo. Já Francisco Dyogo, Cauan Emanuel e Jhonata Ventura ficaram feridos e foram hospitalizados.