Jogos na Inglaterra podem ter menos de 90 minutos de duração

Presidente de sindicato de jogadores falou sobre hipóteses que podem ser adotadas na volta do futebol após paralisação pela covid-19

5 mai 2020 - 14h24
(atualizado às 14h36)

A Associação de Jogadores Profissionais (PFA), que é o sindicato de futebolistas da Inglaterra, comentou nesta terça-feira a chance de diminuir a duração das partidas caso o futebol volte na Terra da Rainha.

Além da diminuição do tempo, há a possibilidade das equipes fazerem mais substituições (Foto:OLI SCARFF / AFP)
Além da diminuição do tempo, há a possibilidade das equipes fazerem mais substituições (Foto:OLI SCARFF / AFP)
Foto: LANCE!

"Não sabemos como será o futuro. Sabemos apenas das propostas que foram feitas, a possibilidade de haver mais substituições e partidas que não durem necessariamente dois tempos de 45 minutos", disse Gordon Taylor, presidente da PFA, à BBC.

Publicidade

A Premier League tem o desejo de continuar a competição e vem se reunindo nos últimos dias, por videoconferência, para discutir sobre o tema. Caso o retorno seja aprovado, a tendência é que as partidas aconteçam com portões fechados, podendo até serem jogadas em estádios neturos.

O Campeonato Inglês foi paralisado no dia 9 de março por conta da disseminação do novo coronavírus. Faltando nove rodadas para o fim, o Liverpool é o líder, com 82 pontos. O Manchester City está em segundo, com 57 pontos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações