A Audiência Nacional de Madrid arquivou o processo contra Lionel Messi por fraude fiscal. A acusação era relativa a atividades financeiras relacionadas à Fundação Messi. O pai e o irmão do craque argentino também estariam envolvidos.
MOTIVO
A juíza María Tardón arquivou o caso, pois a denúncia não apontava nenhum dado ou elemento que poderia ser utilizado contra o argentino e como prova. A denúncia se baseou apenas em notícias publicadas nos jornais.
RECORRENTE
Em 2016, Messi foi condenado por fraude fiscal. O jogador foi condenado a 21 meses de prisão, mas a pena diminuiu por conta do pagamento de mais de 250 mil euros (R$ 911 mil, na cotação da época). O jogador também teve que pagar uma multa de 2 milhões de euros (R$ 7 milhões).
A TEMPORADA
A temporada não começou muito positiva para Messi. O jogador fez apenas três partidas, nenhuma por 90 minutos. O argentino já começou 2019/20 machucado e, em seu retorno, voltou a se lesionar. Com problemas musculares, a tendência é que o atacante desfalque o Barça nas próximas partidas.