O presidente do Flamengo Rodolfo Landim fez um pronunciamento no começo da tarde desta sexta-feira (8). O mandatário garantiu que, neste momento, o clube está procurando dar todo o auxilio aos familiares das vítimas do incêndio que atingiu o CT Ninho do Urubu nesta manhã e deixou dez mortos.
Landim ressaltou ainda que o clube está fazendo todo o possível junto às autoridades para que as causas sejam apuradas.
"Estamos todos consternados. Essa é, certamente, a maior tragédia que esse clube já passou. O mais importante, agora, é que a gente se dedique a tentar minimizar o sofrimento e dor dessas famílias, que certamente estão sofrendo muito. O Flamengo está cuidando disso e não vai poupar esforços", afirmou.
O presidente disse ainda que o Flamengo está colaborando com as autoridades para que as causas dessa tragédia sejam esclarecidas. "Ninguém mais do que a gente tem interesse em que isso ocorra. Todos nós do clube estamos de luto. É uma tristeza enorme que estamos sentindo".
O incêndio ocorreu em um alojamento do CT Ninho do Urubu, onde dormiam jovens das categorias de base. Além dos dez mortos, três feridos foram encaminhados ao hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Veja também: