O Leicester é campeão da Copa da Inglaterra. Neste sábado, os Foxes enfrentaram o Chelsea no Estádio de Wembley, em Londres, na capital inglesa, e o time de Brendan Rodgers venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo belga Youri Tielemans, aos 17 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro título da história dos Foxes na competição mais antiga do futebol.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
Os 45 minutos iniciais foram de poucas emoções na capital inglesa e nenhuma das duas equipes se arriscou muito em busca do gol. Apesar de o Chelsea ter mais a posse de bola e finalizar mais vezes, os Blues não levaram tanto perigo ao gol de Schmeichel.
JOGA A LUVA, GOLEIRÃO
No segundo tempo, a partida seguia o mesmo ritmo da etapa inicial, mas o Leicester abriu o placar aos 17 minutos com Tielemans. Reece James saiu jogando errado e a bola sobrou para Castagne, que entregou para o meio-campista belga. O camisa 8 acertou lindo chute de longe e mandou na gaveta.
GOL ANULADO
O Chelsea se lançou ao ataque no final da partida, viu Schmeichel fazer dois milagres, mas conseguiu balançar as redes com gol contra de Morgan aos 43 minutos do segundo tempo. O lance, porém, foi anulado pelo VAR após checagem. O lateral-esquerdo Chilwell estava à frente no momento que recebeu passe dentro da área.
PRESENÇA DE PÚBLICO
A final da Copa da Inglaterra foi marcada também pela presença de torcedores no Estádio de Wembley. Com bons números na vacinação contra a Covid-19 e a queda de casos e mortes pela doença, o governo britânico permitiu a presença de 21 mil pessoas na partida.
PRIMEIRA VEZ
O Leicester conquista a Copa da Inglaterra pela primeira vez em sua história. Após chegar na final em cinco oportunidades, os Foxes finalmente levantam o troféu da competição mais antiga do futebol.
SEQUÊNCIA
Após a final da Copa da Inglaterra neste sábado, Chelsea e Leicester voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, pelo Campeonato Inglês. O jogo acontece no Stamford Bridge, em Londres, às 16h15 (de Brasília).