Para Messi, Argentina não é favorita na Copa do Mundo

Em entrevista, craque disse que sua seleção "não é a melhor" e pediu humildade aos hermanos na Copa do Mundo

28 mai 2018 - 14h53
(atualizado às 15h15)

Lionel Messi foi sincero ao falar das seleções que brigam pelo título da Copa do Mundo da Rússia. Para o camisa 10 do Barcelona, a Argentina, apesar de contar com grandes nomes, principalmente do meio de campo para frente, não é favorita à taça.

- Não somos os melhores. A realidade é que, sendo sincero e justo, hoje há seleções melhores que nós. Temos que ser realistas, com humildade em busca desse sonho. Vamos dar tudo para tentar consegui-lo, seja qual for o rival. Vamos lutar. Acho que temos jogadores para ter esperança. Tem que ir com calma, jogo a jogo. É importantíssimo começar ganhando, para ter tranquilidade nos outros dois jogos, pois não é um grupo fácil - declarou Messi, ao "Canal 13".

Publicidade
Messi, em entrevista, disse que a Argentina precisa reconhecer que há seleções melhores na Copa do Mundo
Messi, em entrevista, disse que a Argentina precisa reconhecer que há seleções melhores na Copa do Mundo
Foto: Lance!

O craque pediu humildade para a Argentina conseguir ganhar a Copa do Mundo. Os hermanos vivem jejum de conquistas: a última foi na Copa América de 1993.

- A verdade é que este grupo tem muita fé, estamos trabalhando muito bem, temos jogadores com muita experiência. Mas temos que ir com tranquilidade e também não temos que ir com a mensagem "Vamos ser campeões do mundo porque somos os melhores", porque a realidade não é assim - disse Messi, vice-campeão mundial em 2014 e da Copa América em 2015 e em 2016.

A Argentina está no grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria. Messi fez uma análise dos rivais da chave.

- A Islândia é uma seleção que na última Eurocopa mostrou que complica qualquer um, que se classificou em primeiro no seu grupo diante da Croácia, que é rival nosso e tem um meio de campo que joga muito bem, que tem a bola o jogo inteiro. Acho que parece a Espanha, em um nível abaixo, mas pela qualidade no meio, de jogadores com experiência. E a Nigéria, que sempre nos custou. Obviamente que temos que pensar que vamos passar e passar em primeiro, mas há dificuldade.

Publicidade

Veja também:

Estrela de Messi marca fim das Eliminatórias Sul-americanas
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações