Depois de oito meses de recuperação de uma grave lesão no joelho direito, Zlatan Ibrahimovic voltou a ter problema no local. O contratempo foi confirmado no último sábado, dia em que o Manchester United ficou no empate (0 a 0) com o Southampton, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.
More on the news that Zlatan Ibrahimovic will be out of #MUFC action for one month: https://t.co/M87XjEUaDY pic.twitter.com/ISxYPM42SL
— Manchester United (@ManUtd) 31 de dezembro de 2017
Quem confirmou a lesão foi o técnico José Mourinho. Além de afirmar que o camisa 10 será ausência por um mês, o técnico também terá dor de cabeça quanto ao atual titular da posição.
Lukaku saiu do jogo diante dos Saints ainda no início, fazendo com que Mourinho improvisasse Rashford como referência. O belga sofreu um choque de cabeça com o defensor Wesley Hoedt e, por isso, não deve estar à disposição para os próximos compromissos.
- Zlatan está fora por um mês. É o mesmo problema, o joelho tem um problema grande, e é um homem de 36 anos. Ele é um leão como homem, mas não é fácil - falou Mourinho, sobre Ibrahimovic, emendando a respeito da situação de Lukaku:
- Deixar o campo da forma que ele (Lukaku) deixou... O médico não pensou duas vezes em tomar a decisão (de tirá-lo), porque ali tem um problema não apenas para hoje, mas para os próximos dois jogos, eu posso garantir.
Jose Mourinho has provided an update on Romelu Lukaku's injury: https://t.co/PSRj5Ykbjj pic.twitter.com/7Ro6buMB6v
— Manchester United (@ManUtd) 30 de dezembro de 2017
Nesta temporada, a segunda de Ibra a serviço dos Red Devils, são sete jogos (187 minutos) e um gol marcado. Sem o sueco, e provavelmente sem Lukaku, o time de Mourinho terá o Everton como próximo adversário. O duelo será realizado nesta segunda-feira, dia 1º, em Liverpool, às 15h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Inglês.
Susto! Lukaku saiu com menos de 15 minutos (Foto: OLI SCARFF / AFP)