Autor de um belo gol de falta na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, há duas semanas, Neymar não pretende revezar com Messi nas batidas de bolas parada nos jogos do Barça. Se na Seleção Brasileira, Neymar é o principal jogador e protagonista absoluto, no time catalão, porém, o brasileiro desempenha um papel de coadjuvante e sabe disso. Sobre as faltas, em entrevista à ESPN Brasil, o ex-atacante do Santos conta que pega a bola para bater quando o argentino permite, afirmando ainda que não pedirá para ter mais chances de batê-las.
- Não (não pretende pedir a Messi para bater as faltas), a gente sabe que ele é o cara. Ele é o homem aqui do Barcelona, no bom sentido -, é o cara que resolve para nós. E quando ele deixar eu estarei preparado. Mas enquanto isso, ele é um bom batedor, sabemos disso. Ele já fez muitos gols pelo Barcelona, ajudou muito a gente, como na final (Messi fez dois gols de falta contra o Sevilla, na final da Supercopa da Europa). Então acho que é coisa natural do momento da partida, a gente conversa e quem estiver melhor acaba batendo - disse Neymar.
Quando foi para o Barcelona, Neymar afirmou que pretendia ajudar Messi a conquistar outros títulos de melhor jogador do mundo, título que o argentino conquistou quatro vezes. No entanto, o brasileiro também mantém o sonho de conseguir a Bola de Ouro dada pela Fifa ao fim de cada ano. Questionado se acredita que o craque argentino faria papel semelhante, Neymar preferiu desconversar, ressaltando que o importante é continuar o trabalho no clube da melhor maneira possível.
- Ser o melhor do mundo é um sonho de qualquer jogador. A gente sabe disso. Mas eu não sei, cara (risos). Eu não sei... Mas eu espero continuar fazendo meu trabalho, dando meu máximo, evoluir a cada temporada, pra estar pelo menos entre os três da Bola de Ouro - disse o atacante.