O Barcelona está cada vez mais longe de poder contar com Neymar para a próxima temporada, de acordo com o Le Parisien. A crise financeira que afeta o clube catalão fará com que a operação para o retorno do brasileiro, que tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2022, fique complicada. No entanto, situação do craque preocupa dirigentes da equipe francesa.
O camisa 10 já recusou uma primeira oferta de renovação contratual por parte do PSG e Leonardo, diretor esportivo do time, quer estender o vínculo do atleta para não se ver obrigado a vendê-lo no próximo ano. Caso o clube queira mantê-lo até o final do contrato, o atacante poderia sair sem custos em 2022 após alto investimento da equipe.
O dirigente brasileiro também não quer viver a mesma situação do último ano em que Barça e Neymar estavam negociando até o último dia da janela. Na ocasião, a situação foi desgastante para todos os lados, mas este ano, por conta da excepcionalidade, será difícil os culés terem músculo econômico para realizar qualquer esforço. No entanto, no ano que vem sua saída de Paris seja mais provável.