Recuperado de cirurgia no pé direito e treinando para estar na melhor forma na Copa do Mundo da Rússia, Neymar foi tema do primeiro episódio de uma série do Jornal Nacional, da TV Globo, com o perfil dos 23 convocados pelo técnico Tite para o Mundial. O camisa 10 da Seleção Brasileira admitiu viver um dos dos piores momentos da carreira após se lesionar, pouco mais de três meses antes da competição.
"É um momento muito difícil, um dos mais difíceis que já passei. Um sonho que eu tenho é a Copa do Mundo. Ninguém está mais ansioso do que eu. Ninguém está com mais medo do que eu", afirmou Neymar.
De acordo com os médicos da Seleção Brasileira, o atacante terá condições de estar em campo no amistoso do dia 3 de junho, contra a Croácia, em Londres, o penúltimo jogo do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo, dia 17 - a equipe ainda fará outro teste, diante da Áustria, em 10 de junho.
Neymar irá disputar sua segunda Copa do Mundo com a camisa 10 da Seleção Brasileira. Há quatro anos, ele se machucou gravemente nas quartas de final, contra a Colômbia, e encerrou sua participação na campanha.