Muita coisa mudou no Palmeiras nos últimos anos. Treinadores e jogadores passaram pelo clube, reforços foram - e seguem sendo - trazidos, mas um fator não tem se alterado: a importância de Dudu para o time.
Em sua quinta temporada com a camisa alviverde, o atacante segue sendo peça fundamental da equipe. Maior artilheiro do clube neste século, marcou neste domingo, contra a Chapecoense, o seu 59º gol em 256 partidas. No ano, foi apenas o quarto tento, porém, apesar de não viver seu melhor momento como artilheiro, o jogador ostenta outros números em seu favor.
Dudu lidera as principais estatísticas ofensivas da equipe no Brasileirão. Contra a Chape, marcou pela primeira vez no campeonato, no entanto, é o maior garçom com cinco passes para gol. O camisa 7 é também quem mais cria oportunidades no time. São 13 assistências para finalização, a quarta melhor marca da competição, ficando atrás apenas de Éverton Ribeiro, do Flamengo, com 17, Artur, meia emprestado pelo próprio Palmeiras ao Bahia, e Robinho, do Cruzeiro, ambos com 16.Participativo em todas as fases da criação ofensiva, o atacante aparece no topo ainda de três fundamentos. Dudu é o maior driblador do Brasileiro 2019, com 10 fintas concluídas, o líder de finalizações da competição, com 20, e o principal cruzador do time, com 15 levantamentos certos.
Não é um exagero dizer que Dudu cruza e cabeceia no Palmeiras.
DUDU NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats
1 gol
5 passes para gol
13 assistências para finalização
7 finalizações certas
13 finalizações erradas
15 cruzamentos certos
30 cruzamentos errados
10 dribles certos