A venda de Vanderlei para o Grêmio por R$ 3 milhões pode abrir espaço e acirrar a disputa pela segunda vaga no gol do Santos. Um dos candidatos a ser sombra de Everson é John, goleiro que teve passagem pelo São Paulo e foi valorizado pela diretoria santista no fim de 2019.
John atuou pelo São Paulo dos 10 aos 15 anos. Em fevereiro de 2011, ele realizou um teste no Peixe e foi aprovado, passando a integrar a equipe sub-15. Três temporadas depois, o goleiro integrou o time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No fim do ano passado, John renovou seu contrato até o fim de 2023, com uma multa rescisória de R$ 70 milhões. No mesmo período, recebeu propostas por empréstimo de Juventude-RS e Confiança-SE, além de sondagens de Paraná e Náutico.
Pelas boas atuações no Campeonato Brasileiro, Everson deve seguir como titular nos primeiros jogos do Santos no Campeonato Paulista. Além disso, o novo técnico Jesualdo Ferreira não quer arriscar em mudar drasticamente o sistema tático do Peixe.
Não só John busca a vaga de segundo goleiro no Santos. Vladimir realizou um bom Brasileirão pelo Avaí e manteve o alto nível na pré-temporada. João Paulo é outro Menino da Vila, que integra os treinamentos de Jesualdo.
A estreia do Santos no Campeonato Paulista será contra o Bragantino, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.