Nesta segunda-feira (19), o Instituto Peruano do Esporte (IPD) definiu que não permitirá a realização de treinos por parte dos times brasileiros no país. Palmeiras e São Paulo, que disputam jogos da Libertadores no Peru, tem autorização somente para participar dos jogos oficiais - e nada mais.
A decisão faz parte do protocolo adotado pelas autoridades do país em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Federação Peruana de Futebol (FPF) chegou a solicitar ao IPD que os times paulistas tivessem autorização para treinar em solo peruano, no entanto, o pedido foi negado, conforme noticiado primeiramente pela Espn.
Até segunda ordem, ambas as delegações paulistas devem permanecer no hotel em que estão hospedadas e sair apenas para a disputa dos jogos. Enquanto o São Paulo já está em Lima desde domingo (18), o Palmeiras embarcou na tarde desta segunda-feira (19) rumo à capital peruana.
A Conmebol busca reverter a decisão para que as equipes possam realizar ao menos um treino antes dos duelos de terça, quando o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal, e quarta-feira, com disputa entre Palmeiras e Universitário.